Saber sobre o salário é o mais importante em primeiro contato com a empresa

Informações como nome da empresa, local de trabalho e atividades a serem desenvolvidas também são importantes

SÃO PAULO – As informações sobre salários são as mais importantes em um primeiro contato com a empresa. Ao menos é o que revela pesquisa realizada pela Curriculum, na qual o item recebeu 17% das indicações.

Saber o nome da empresa (16%), o local de trabalho (15%), as atividades que serão desenvolvidas (15%) e o horário de trabalho (13%) também é considerado importante ainda na primeira ligação, mais do que, por exemplo, saber dos benefícios que a empresa oferece, que obteve 12% das respostas.

Ainda no que diz respeito ao primeiro contato dos selecionadores com o candidato pelo telefone, o levantamento mostrou que 74% dos entrevistados consideram que não obtêm informações satisfatórias e detalhes suficientes sobre as vagas.

PUBLICIDADE

Por outro lado, para aqueles que acreditam que as informações sobre a oportunidade de emprego são adequadas na primeira ligação (21%) e puderam apurar a veracidade depois, em geral, os dados estavam corretos e alinhados com a realidade informada no primeiro contato.

Feedback
O levantamento da Curriculum apurou ainda a questão do feedback aos candidatos em processos seletivos e verificou que 83% deles não recebem nenhuma resposta dos selecionadores sobre o término do processo e sua participação

Dentre os profissionais que obtiveram uma resposta (17%), a maioria diz que o tempo para retorno é de até uma semana. Contudo, mais da metade (51%) afirma que nunca recebe qualquer explicação sobre os motivos da não aprovação.

Ainda quanto ao feedback, 98% dos profissionais afirmam que gostariam do retorno para não persistir no erro nas próximas vezes, além de que compreenderem que o gesto demonstraria respeito.