RJ: INSS realiza mutirão para atrair famílias de baixa renda para Previdência Social

O objetivo da ação é chegar às pessoas com até dois salários mínimos que não tenham vínculos empregatícios

SÃO PAULO – O INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) iniciou, nesta segunda-feira (23), um mutirão para atrair famílias de baixa renda da Baixa Fluminense para se inscrever na Previdência Social.

De acordo com a Agência Brasil, o gerente do INSS da região, Flávio Souza, informou que o objetivo é chegar a pessoas com renda de até dois salários mínimos e que não tenham vínculos empregatícios e, portanto, ainda não contribuem com a Previdência Social.

O gerente do INSS informou ainda que essas famílias podem pagar  mensalmente um valor de 5% do salário mínimo, para ter direito a uma aposentadoria de um salário mínimo e a benefícios, como o auxilia-doença.

PUBLICIDADE

Para se inscrever no INSS é preciso estar registrado no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo), que normalmente é feito pelas secretarias municipais de Assistência Social. No entanto, o mutirão também fará o registro no CadÚnico para o interessados.

Confira as datas e locais para fazer o registro
Nesta segunda, os moradores de Nova Iguaçu poderão procurar o INSS na Praça Rui Barbosa. Já no dia 24, o INSS estará no centro de Duque de Caxias, na Praça Humaitá.

No dia 25, os postos estarão na Praça dos Três Poderes, no bairro de Villar dos Teles, em São João do Meriti.

Em Belford Roxo, os moradores poderão fazer as inscrições na próxima quinta-feira (26), na Escola Municipal Angelo Leoni, no bairro de Jardim Xavantes, e no dia 27, os agentes do INSS estarão na Rodoviária de Nilópolis.