RJ: 30,5% dos lojistas pretendem contratar cerca de cinco temporários

De acordo com a Fecomércio-RJ, o comércio do Rio de Janeiro deve registrar o melhor resultados dos últimos cinco anos

SÃO PAULO – Um levantamento realizado pela Fecomércio-RJ (Federação do Comércio do Rio de Janeiro) aponta que 30,5% dos estabelecimentos do comércio fluminense pretendem contratar, em média, cinco trabalhadores para o final do ano.

A contratação da mão de obra é para suprir a demanda estimada. De acordo com a entidade, o comércio do Rio de Janeiro deve registrar o melhor resultados dos últimos cinco anos.

“Com melhores condições de crédito, confiança do consumidor em alta e maior injeção relativa de décimo terceiro salário na economia, os empresários do comércio fluminense preveem um Natal com faturamento 10% acima do apurado em 2009”, afirma o superintendente de Economia e Pesquisa da Fecomércio-RJ, João Carlos Gomes.

PUBLICIDADE

Sobre as vagas
Em relação aos postos de trabalho, os dados indicam que a remuneração média prevista é de R$ 725,02, maior valor dos últimos oito anos, considerando a inflação.

A maioria dos empresários (78,1%) disse ainda que pretende efetivar ao menos um um dos trabalhadores temporários, seja por aumento de quadro, seja por substituição.

Sobre a pesquisa
O estudo foi realizado com 2.0407 estabelecimentos do Rio de Janeiro entre os dias 1º e 15 de outubro.