revisão

Reveja 3 itens antes da entrevista de emprego

Escolha as roupas adequadas antes da entrevista, provando-as e garantindo que elas estão exatamente da forma como deveriam

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Além das atitudes que você deve tomar enquanto se prepara e quando está numa entrevista de emprego, existem também algumas atividades que, digamos, são proibidas àqueles que desejam realmente conquistar a vaga à qual estão concorrendo. Você sabia que algumas dessas atividades são cometidas até antes da entrevista? Não? Então, confira quais são elas e assegure-se de não cometê-las mais:

1 – Fumar

Então você já está no endereço da entrevista, mas antes de entrar no escritório decidiu que fumar um cigarro poderia te acalmar e melhorar seu desempenho? Má escolha. O cheiro do cigarro ficará impregnado nas suas roupas, e muitos recrutadores acreditam que o hábito de fumar poderá ser negativo até para o rendimento do funcionário, já que ele provavelmente sairá durante o expediente para isso. Portanto, não fume antes de uma entrevista. Alguns especialistas recomendam até que você fume cigarros eletrônicos a partir do dia anterior ao da entrevista.

PUBLICIDADE

2 – Escolher roupas adequadas

A aparência conta pontos, e se eles serão positivos ou negativos, só depende de você. Escolha as roupas adequadas antes da entrevista, provando-as e garantindo que elas estão exatamente da forma como deveriam. Não use acessórios indiscretos, tampouco roupas gastas e furadas. Se você quiser mais dicas de como deve se vestir, dê uma olhada no guia que fizemos, clicando aqui.

3 – Limpeza

Não custa lembrar que a limpeza conta, e muito, na entrevista, portanto lave seus cabelos (seja você homem ou mulher), faça a barba, esteja com as unhas cortadas… Enfim: use a sua aparência como um fator que vá te ajudar, e não como um empecilho.

Veja mais matérias de Carreira no Universia.