Resultado da seleção do Fies 2005 já está disponível para consulta

São 103,5 mil candidatos às 100 mil vagas disponibilizadas este ano; entrevistas acontecem até 10 de dezembro

SÃO PAULO – Já está disponível para consultas na internet a lista com os alunos classificados para o Fies 2005 (Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior). Foram selecionados, pelo Ministério da Educação, 103,5 mil alunos para as 100 mil vagas abertas este ano.

Para fazer a consulta é preciso acessar a página eletrônica da Caixa Econômica Federal, munido do número do CPF e código da inscrição.

135 mil inscritos

O número excedente de candidatos selecionados (3,5 mil) é explicado pelos prováveis casos de alunos que não conseguem cumprir com as exigências do programa, como apresentar um fiador, por exemplo. No total, as inscrições destacaram 135 mil interessados.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que este ainda não é o resultado definitivo do processo seletivo. Os alunos selecionados devem procurar o coordenador do Fies na sua universidade para se submeterem a uma entrevista, com prazo limite até 10 de dezembro.

Para maiores informações sobre esta etapa da seleção e consultas à listagem liberada, acesse http://www3.caixa.gov.br/fies/. O atendimento também é feito pelo telefone, através do 0800-616161.