Restrição para transporte de cargas pode trazer mais oportunidades de emprego

Isso porque fazer esse tipo de trabalho à noite pode ser perigoso, o que exige uma equipe maior para garantir segurança

Flávia Furlan Nunes

Publicidade

SÃO PAULO – A restrição na circulação de transportes de carga na cidade de São Paulo poderá trazer mais oportunidades de emprego, para quem aceita trabalhar durante a noite, além do benefício de desafogar o trânsito da cidade brasileira.

Isso porque, principalmente para as transportadoras de valores, fazer esse tipo de trabalho à noite pode ser perigoso, o que exige uma equipe maior para garantir segurança.

De acordo com a Delta Serviços Logísticos, a previsão é de aumento de 25% do quadro de funcionários que trabalham no período noturno. “Toda vez que se está com uma frota na rua, tem uma equipe de atendimento que fica na retaguarda para qualquer imprevisto”, diz o superintendente comercial da empresa, Pérsio de Carvalho Júnior.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“O processo de entrega pode até ser feito nos horários estipulados pela lei, desde que haja condições de segurança para o transportador. Abrir uma agência bancária durante a noite é uma situação extremamente complexa”, completa.

Salários e saúde

O profissional que atua neste período conta com um adicional noturno no salário, o que aumenta os gastos das empresas. Mas, será que compensa ganhar um salário maior, tendo em vista as implicações do trabalho noturno: dormir, enquanto todo mundo está trabalhando, e manter-se acordado, enquanto os outros estão descansando?

Essa rotina invertida pode prejudicar sua qualidade de vida. Para que isso não aconteça, confira as dicas abaixo:

Continua depois da publicidade

Circulação no trânsito

Segundo decreto publicado pela Prefeitura da cidade, será proibida a circulação de caminhões de segunda a sexta-feira, das 5h às 21h, e aos sábados, das 10h às 14h, exceto em feriados, na ZMRC (Zona de Máxima Restrição de Circulação). A medida entra em vigor no próximo dia 30 de junho.

“São medidas duras, mas necessárias. Os veículos de passeio já fazem a sua parte, participando do rodízio. Por isso, tivemos que adotar essas medidas para os caminhões, o que vai ajudar a aliviar o trânsito em São Paulo”, afirmou o secretário municipal de Transportes, Alexandre de Moraes.