Renovação: base para sobrevivência no mercado de trabalho

Mesmo com medo, abra mão de preconceitos e verdades inquestionáveis e experimente novos caminhos e conceitos

SÃO PAULO – Imagine que você conseguiu a tão sonhada vaga de emprego. Depois disso, começa o período de aprendizagem, de aprimoramento e de execução de todas as suas tarefas de maneira impecável.

E então, é somente até este ponto que você consegue chegar? Se a resposta for sim, se prepare, pois será mais difícil para você sobreviver no mercado de trabalho. Isso porque falta um ingrediente em sua atuação: a renovação!

Dogmas devem ser eliminados

No mercado de trabalho não há espaço para pensamentos inquestionáveis e imutáveis. Trabalha-se com informações a todo o momento, que são obtidas por meio de pesquisa de dados junto ao cliente final.

PUBLICIDADE

E, por isso, da mesma maneira que a informação muda, as pessoas que trabalham com os resultados dela também devem mudar e aceitar que os modelos podem não durar para sempre.

A regra é experimentar

Nenhuma empresa quer apenas uma máquina em frente ao computador, fazendo somente aquilo que mandam. Além de executar as atividades diárias, o que é fundamental, é preciso buscar novos conceitos.

É preciso experimentar e abrir mão de preconceitos que podem somente prejudicar sua carreira. É claro que neste processo existe a questão do medo, o que é normal, já que estamos falando de seres humanos e não máquinas.

Nessas horas, o ideal é arriscar, pedir ajuda se necessário e encarar. O sucesso é conseqüência!