Exclusivo InfoMoney

Reitor de universidade britânica elogia sistema educacional brasileiro

A instituição britânica possui experiência em áreas importantes para o Brasil

SÃO PAULO – Mesmo com greves, campus interditados, discussão sobre sistema de cotas, entre outros problemas, o sistema universitário brasileiro é considerado bom por reitor de uma instituição de educação britânica.

Martin Hall, responsável pela Saltford University, acredita que é melhor ter várias universidades públicas boas do que poucas universidades de ponta que são caras e oferecem poucas vagas para alunos, como Harvard. “O governo brasileiro realiza uma série de medidas para investir na educação”, afirma com exclusividade para o InfoMoney.

A universidade de Saltford está fazendo parcerias com instituições de ensino brasileiras e pretende instalar uma sede no País para facilitar o intercâmbio de estudantes. O objetivo da universidade, que recebe anualmente 50 universitários brasileiros do programa Ciência sem Fronteira, é oferecer programas acadêmicos e profissionalizantes que irão colaborar com o desenvolvimento do País.

PUBLICIDADE

Segundo Hall, a instituição britânica possui experiência em áreas importantes para o Brasil, como óleo e gás, esportes, sustentabilidade, administração e negócios, ciências da saúde e em indústria criativa.

“Os estudantes voltam para o País e podem aplicar o que eles aprenderam para melhorar a economia nacional”, afirma o reitor, que ainda completa: “o Brasil é a maior economia da América Latina, construir oportunidades para que os estudantes brasileiros tenham experiências internacionais é importante para o futuro econômico do país”.