Região metropolitana de São Paulo concentra 85% da massa salarial

Região, somada a Campinas, São José dos Campos e Sorocaba, é também responsável por 75% dos empregos industriais

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – A região metropolitana de São Paulo, somada aos municípios de Campinas, São José dos Campos e Sorocaba, concentra 85% da massa salarial do estado e é responsável por 75% dos empregos industriais.

Os resultados foram obtidos em levantamento desenvolvido pela Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), junto ao Seade, e farão parte do “Site Atlas de Competitividade da Indústria Paulista”, a ser lançado na próxima segunda-feira (08), reunindo mais de dois mil mapas, além da análise detalhada dos 645 municípios e 287 setores da indústria paulista.

Indicadores

O Atlas traz também indicadores e distribuição territorial da atividade industrial de São Paulo, com ênfase nos fatores de arrecadação (VA Fiscal), emprego (PO) e renda (salários), informações sócio-econômicas dos municípios e regiões do Estado, infra-estrutura física e de apoio à competitividade (ensino técnico, institutos de pesquisa, universidades).

Aprenda a investir na bolsa

Serão destacadas a localização dos estabelecimentos comerciais no Estado e no Brasil e a evolução dos investimentos anunciados no Estado.