5 Dicas

Reduza o estresse de fim de ano e se prepare para as férias

Muitas coisas para fazer, festas para preparar, presentes para comprar e a única coisa que você consegue pensar é nas tão desejadas férias

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – O final do ano é um dos momentos mais estressantes do ano. Muitas coisas para fazer, festas para preparar, presentes para comprar e a única coisa que você consegue pensar é nas tão desejadas férias. Porém, sem os devidos cuidados, você pode acabar se estressando muito antes das férias, e até entrando em crise de ansiedade.

Para que você não perca as suas férias chorando ou em uma terrível crise, confira a seguir as 5 dicas que vão ajudá-lo a reduzir a desordem e o estresse nas férias:

1 – Faça uma lista: seja para o supermercado ou até para a compra de presentes, uma simples lista de afazeres pode ajudá-lo a desenvolver as suas tarefas diárias sem nenhum estresse. Uma vez que essas atividades estão fora da sua cabeça e em uma folha de papel, você vai parar de poluir a sua mente com os itens, e não vai se irritar.

PUBLICIDADE

2 – Verifique todas as suas atividades: depois de ter feito suas listas, certifique-se de revisá-las todos os dias. A lista é uma boa opção, pois você pode levá-la em qualquer lugar, ou seja, se você se esquecer de alguma atividade ao longo do dia, pode se lembrar assim que tiver a lista em mãos.

3 – Organização: descubra o que é impertinente, e reduza o estresse causado pela poluição visual. Organize a sua casa e objetos para que você fique mais tranquilo com as tarefas de final de ano.

Cuide-se: dê ao seu cérebro algum tempo de relaxamento. Isso será necessário para desocupar a sua mente.

5 – Viagens: se prepare para viajar para fora da cidade. As viagens são ótimas para relaxar, e se esquecer dos problemas acumulados durante todo o ano. Planeje o roteiro e curta a sua folga da melhor maneira possível.

Veja mais matérias de Carreiras no Universia.