Bom para MPE

Redução tributária beneficiará pequenos negócios, avalia Sebrae

Desoneração da folha de pagamento ajudará direta e indiretamente as micro e pequenas empresas

SÃO PAULO – A decisão do governo de desonerar a folha de pagamento de mais de 25 setores, vai beneficiar pequenos negócios, acredita o diretor-técnico no exercício da presidência do Sebrae, Carlos Alberto dos Santos.

“As micro e pequenas empresas também serão beneficiadas direta e indiretamente. É mais um passo na direção correta”, disse. De acordo com Santos, a ampliação das medidas econômicas representa um forte estímulo aos pequenos negócios, possibilitando a redução de custos, além de tornar as empresas mais competitivas.

A medida, anunciada na véspera, deverá ser implementada em dezembro deste ano. Com isso, mais de 25 setores da economia não precisão recolher a contribuição previdenciária patronal de 20% sobre a folha de pagamento. Por sua vez, eles passarão a pagar alíquota de 1% a 2% sobre o faturamento.

PUBLICIDADE

A previsão é que a inflação recue com o repasse de preços de bens e serviços para o consumidor e também aumente a formalização e geração de empregos. A expectativa é que novas medidas sejam incluídas em medida provisória nesta sexta-feira (14).