Recém-graduado: veja dicas que facilitam o ingresso no primeiro emprego

Leia bastante sobre a empresa e os concorrentes e não se limite a saber sobre suas atividades; cuidado com suas roupas

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Quem não queria estar preparado para o convívio no ambiente de trabalho depois de formado e contratado em uma empresa? Pois é, por mais que se saiba sobre o setor e a atividade, o que aprende-se nos bancos da faculdade, é difícil conhecer a realidade de cada companhia.

No entanto, existem algumas atitudes que podem melhorar esta situação. Uma primeira dica, neste caso, é ler o máximo que puder sobre o empregador e a vaga, seus concorrentes e a indústria que está inserida. Isso implica em visitar sites na internet e ler publicações setoriais.

Absorva tudo que puder

É importante para o novo funcionário que não se limite a saber sobre suas atividades. Recém-graduados têm a fama de ter a cabeça na lua e serem um pouco “bitolados” com relação ao trabalho a ser realizado.

Aprenda a investir na bolsa

Além disso, é preciso mostrar conhecimento sobre o que está acontecendo no mundo. Caso contrário, o recém-graduado poderá demonstrar falta de maturidade e alienação, o que não é bem visto.

Cuidado com as roupas

Por mais que tenha usado o estilo informal na faculdade, na empresa é diferente. Antes de começar a trabalhar, pergunte para quem o contratou como deve se vestir. Isso o ajudará bastante e não o fará passar vergonha.

Apesar de indicado o tipo de roupa, tenha sempre bom senso. Para as mulheres, nada de decotes e maquiagem carregada e, para os homens, esqueçam os bonés.

Seja ético e terá sucesso

O relacionamento com os colegas de trabalho será facilitado se você for ético. Com isso, poderá evitar conflitos e será mais bem visto. Não seja arrogante e controle as emoções. Boa sorte!