STOCK PICKERS Pedro Chermont e Hulisses Dias falam sobre as lições de Warren Buffett que podemos aplicar nesta crise; assista

Pedro Chermont e Hulisses Dias falam sobre as lições de Warren Buffett que podemos aplicar nesta crise; assista

mercado de trabalho

Recém-formados: veja o que os recrutadores querem ver em você

Mostre que você tem vontade de trabalhar na empresa e que desenvolverá as suas atividades de forma entusiasmada

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Muitos recém-graduados sentem-se receosos ao entrar no mercado de trabalho justamente por não terem muita experiência prévia e, por isso, acreditarem que terão menos chances do que os demais candidatos. Se esse é o seu caso, tranquilize-se conhecendo as características que os recrutadores querem ver em você:

1 – Vontade de trabalhar

Mostre que você tem vontade de trabalhar na empresa e que desenvolverá as suas atividades de forma entusiasmada, com vontade de contribuir. Os recrutadores querem funcionários interessados, então mostre que você é um.

PUBLICIDADE

2 – Espírito de equipe

Trabalhar sozinho? Negativo: você pode ter que desenvolver algumas tarefas individualmente, mas existirá toda uma equipe por trás de você, portanto busque interagir com seus colegas da melhor forma possível, ofereça ajuda e mostre-se disposto a colaborar com o trabalho de todos. O espírito de equipe conta muito!

3 – Habilidade de resolver problemas

Mesmo que você tenha pouca experiência, demonstre que pode enfrentar problemas e que procura por soluções para eles.

4 – Capacidade de trabalhar sob pressão

Infelizmente, a verdade é que o ambiente de muitas empresas é estressante e os funcionários trabalham sob pressão. Mesmo que você não goste disso, é importante que aprenda a lidar com essa situação, pois a capacidade de trabalhar em condições adversas é bastante útil em ambientes coorporativos.

PUBLICIDADE

Veja mais matérias de Carreira no Universia.