oportunidade

Quer viajar? Conheça 4 profissões que são ideais para viajantes

O Business Insider selecionou algumas dessas profissões

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Ter uma profissão em que é possível viver viajando é, para muitas pessoas, a ideia de um “emprego dos sonhos” – afinal, normalmente é possível viajar somente durante o período de férias, quando se tem algum emprego.

Contrariando quem acredita que isso não é possível, o Business Insider explica que existem profissões que se baseiam em viagem e explicou que elas se dividem em dois tipos diferentes: as que pedem para que o funcionário viaje sazonalmente, como exemplo uma vez por mês, e as que se baseiam inteiramente nas experiências de viagem.

O primeiro tipo é voltado para quem procura, ao mesmo tempo em que deseja viajar, uma carreira sólida e que tenha salários fixos. Já o segundo, para quem procura mais variedade, tanto em termos de salário quanto em termos de carreira.

PUBLICIDADE

Confira, a seguir, de acordo com o portal, quais são as profissões que se encaixam nesses tipos de carreira:

Comissário de bordo

Dependendo da companhia aérea em que você trabalhar, suas oportunidades de viagem podem ser nacionais ou internacionais. Entretanto, o tempo que você terá para aproveitar cada um dos locais para onde vai pode variar – e muito.

Piloto de avião comercial

O tempo de viagem que um piloto tem varia da mesma forma que o de uma comissária de bordo, com a diferença de que, para a profissão de piloto, o salário costuma ser bem maior, tal como as exigências de formação.

Geólogo

Seja em empresas que trabalham com óleo ou com mineração, a possibilidade de viagens é gigante para esse profissional, ainda mais no mercado Brasileiro. É possível, por exemplo, que em um dia você esteja viajando dentro do Brasil e, no próximo, na China, variando de acordo com as necessidades da empresa.

Trabalhando para empresas de cruzeiros

Você pode trabalhar como bartender, cozinheiro, recepcionista e vários outros cargos trabalhando para uma empresa de cruzeiros – que, como é de se esperar, viaja por todo o mundo com sua equipe.