carreira

Quer um bom emprego depois de se formar na universidade? Continue estudando

Faça uma pós-graduação, caso tenha tempo, dinheiro e disposição, ou simplesmente cursos de especialização

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Um dos maiores desafios dos recém-formados é embarcar no mercado de trabalho e conseguir um bom emprego. Apesar de isso parecer um enorme desafio, com as atitudes certas arrumar uma boa oportunidade será muito mais fácil.

Para começar, é interessante que você comece a frequentar eventos da sua área. Se você não possuía esse hábito durante a graduação, é importante cultivá-lo depois de formado. Passe a ir a workshops, palestras, congressos e encontros que sejam relacionados à sua profissão. Além de realizar um bom network, você também estará sempre por dentro das últimas novidades do mercado.

Além disso, se você quer conseguir um bom emprego depois da graduação é importante continuar estudando. Faça uma pós-graduação, caso tenha tempo, dinheiro e disposição, ou simplesmente cursos de especialização. Você deve mostrar estar interessado em se tornar um profissional familiarizado com diferentes assuntos da sua área de atuação.

Aprenda a investir na bolsa

Por fim, mas não menos importante, construa um bom portfólio. Dependendo da sua área, um portfólio bem feito e elaborado é o segredo para conseguir boas oportunidades de emprego. Com ele, além de mostrar o seu talento, as empresas conhecem o seu estilo de trabalho e podem se interessar mais pelo seu perfil.

Com essas atitudes, será uma tarefa mais simples entrar no mercado de trabalho logo após a graduação. 

Veja mais matérias de Carreira no Universia.