Oportunidade na bolsa

Quer trabalhar na bolsa? Bovespa oferece mais de 20 vagas

Há vagas abertas desde junho deste ano, como Analista de Relacionamento Sr. e Analista de Riscos de Mercado Pleno

SÃO PAULO – Para quem pensou que a crise mundial poderia afetar diretamente as contratações no mercado financeiro, saiba que as oportunidades de trabalhar na bolsa podem estar mais perto do que se imagina. A BM&FBovespa está com mais de 20 vagas em aberto, destinadas para graduados, deficientes físicos e até universitários que procuram um estágio.

O curioso é que tem vagas de meses atrás que ainda não foram preenchidas, como Analista de Relacionamento Sr. e Analista de Riscos de Mercado Pleno, abertas em 4 e 13 de junho deste ano, respectivamente. Os valores dos salários não são divulgados. 

Quer saber mais sobre as vagas e se você se adequa a elas? Confira as mais recentes:

PUBLICIDADE

Analista de Avaliação de desempenho Sr.
Os profissionais terão atividades como assistir os gestores de área e donos de processos na definição de indicadores/ relatórios e na sua geração para apoiar a gestão do desempenho, implementar e apoiar a atualização e publicação de indicadores, entre outras.

Para isso, o candidato deverá ter se graduado em Engenharia, TI (Tecnologia da Informação), Administração ou Economia, ter experiência com indicadores de desempenho, gestão de Projetos e planejamento de Ações.

Analista de Risco Pleno
O profissional irá fazer monitoramento de limites de preço, concentração de posição e risco de participantes de mercado, bem como geração e análise de informações gerenciais que apoiam a função de contraparte da clearing. Ele precisará ter Superior completo em Estatística, Matemática, Física, Economia ou Engenharia, experiência na administração de riscos, ter utilizado SAS e tratamento de bases de dados, inglês avançado e conhecimentos com Pacote Office e SAS.

Analista de Sistemas Sr.
Irá desenvolver soluções de arquitetura de software. Levantar padrões de arquitetura para aplicações corporativas e web, projetar arquiteturas candidatas com a definição e modelagem de mecanismos, serviços e bancos de dados, entre outras funções.

Os pré-requisitos para a vaga são: ter se graduado em Ciência da Computação, Análise de Sistemas e cursos correlatos, conhecimentos em Análise e desenvolvimento de software, definição e integração entre sistemas, conhecimentos técnicos em UML, padrões de arquitetura de aplicações corporativas e web.

Advogado Júnior
Entre outras atividades, o profissional irá elaborar as Normas e Regulamentos Internos da BM&FBovespa, fazer contato com órgãos reguladores e suporte para o desenvolvimento de produtos. Para isso, ele deverá ser formado em Direito, com registro na OAB, experiência na elaboração de normas e inglês avançado.

PUBLICIDADE

Analista Pleno
Ele irá desenvolver relatórios de operações com indicios de irregularidde, utilizando ferramentas tecnológicas. O candidato deverá ter Superior completo na área de exatas, experiência na programação do software SAS, habilidade para o desenvolvimento e manutenção de relatórios e inglês avançado.

Analista de Autorregulação Sr.
Ele irá elaborar Relatórios Gerenciais, cálculo de indicadores de desempenho das áreas da BSM (KPI´s), preparação dos Boletins Normativos da BSM e outras funções. O interessado deverá ter graduação em exatas, experiência em planilhas eletrônicas, atuar em mercados de capitais e inglês intermediário.

Analista de Sistemas Pleno
Terá como principais atribuições: definir e implementar solução de arquitetura de sistemas, validar releases, automatizar instalação de release, entre outros. Para isso, tem que ter graduação em Ciências da Computação, Processamentos de Dados, Sistemas de Informação ou áreas afins, ter conhecimentos em desenvolvimento de aplicações, implantação de aplicações, área de suporte à aplicações e outros.

Analista de Sistemas Sr.
Ele irá projetar, implementar e dar suporte aos sistemas de negociação, seguindo as metodologias e padrões de desenvolvimento, visando agregar qualidade e segurança ao negócio da empresa.

Para se candidatar deverá ter concluído graduação em Ciências da Computação, Matemática, Engenharia ou cursos correlatos; desenvolvimento de aplicativos .Net e/ou Java e mensageria FIX.

Analista de Compensação e Liquidação Pleno
O profissional irá acompanhar o processo de alocação de operações dos mercados BM&F e Bovespa. Entre os pré-requisitos, ter Superior completo em Administração, Economia, Estatística, Matemática ou Engenharia, experiência em middle office ou backoffice de corretoras, bancos ou instituições financeiras em geral, inglês avançado e conhecimento avançado em PowerPoint e Excel.

Analista de Compensação e Controle de Posições Pleno
Fará rotinas operacionais referentes as atividades da área (compensação, controle de posição, liquidação física de commodities), atender os participantes e outras atividades. Para se candidatar, os interessados deverão ter Superior completo em Administração, Economia, Engenharia ou cursos de Ciências Exatas, experiência com rotinas relacionadas aos mercados a vista e de derivativos, inglês fluente, entre outros requisitos.

Analista de Cadastro Jr.
Ele dará apoio aos processos administrativos da área, análisar de documentos societários, conferência de assinaturas e poderes, entre outras atividades. Os requisitos são: Superior completo, experiência em análise e tratamento de documentação e processos administrativos, conhecimentos do Pacote Office e boa redação e capacidade analítica para elaboração de textos com consistência, concisão e clareza.

Analista de Gestão de Projetos Pleno
Gerenciar programas de TI de grande porte, utilizando as boas práticas de gerenciamento de projetos descritas no PMBOK, gerenciar a integração dos diferentes projetos dentro do programa e principais stakeholders, entre outras funções.

Para se candidatar, deverá ter graduação nas áreas de Informática, Administração ou Engenharia, experiência como gerente de projetos e programas e inglês fluente.

Analista de Tesouraria Sr.
Elaboração de relatórios gerenciais de posições financeiras (ativo/passivo), etualização e implementação de controles internos de gestão financeira, cotação e precificação de operações financeiras. Entre os requisitos, ter Superior completo em Engenharia, Administração ou Economia.

Como se candidatar
Para saber mais sobre outras vagas, suas atividades e como se candidatar a elas, entre no site da BM&FBovespa e clique em “Trabalhe Conosco”, no link: https://www.vagas.com.br/VagasDe1Empr.asp?t=227.