Quer ser bem-sucedido? Confira 6 livros clássicos sobre negócios que você deve ler

Alguns deles são mais recentes, publicados na década de 1990, e outros chegam a completar quase 80 anos de idade

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – Em alguns momentos é normal sentir-se infeliz com a carreira ou emprego atual. E mesmo que pareça não existir uma solução, existem diversos livros de capazes de ajudar neste momento. O Business Insider selecionou seis livros que são imbatíveis nesse assunto. Confira quais são e por quê:

1. “The Pathfinder: How to Choose or Change Your Career for a Lifetime of Satisfaction and Success”, de Nicholas Lore
Se você estiver procurando um novo emprego ou deseja voltar a gostar do seu atual emprego, esse livro pode ajudar. Publicado em 1998, ele ainda não possui edição traduzida para o português, mas se você possui facilidade com a língua inglesa, ele é o livro ideal para você. O título, em tradução literal para o português, é “O Descobridor: Como Escolher ou Mudar sua Carreira por uma Vida de Satisfação e Sucesso?”.

O autor tem como objetivo ajudar a encontrar um plano de carreira que se encaixe em suas necessidades e faça você se sentir bem. Ele possui 100 auto avaliações inesquecíveis que farão você trabalhar em direção ao que procura.

Continua depois da publicidade

2. “Aventuras empresariais”, de John Brooks
Em entrevista, Bill Gates já afirmou que esse é seu livro favorito – e que ele foi recomendado por Warren Buffett. 

Ele foi publicado em 1969 e dá ao leitor uma visão de como era o mundo financeiro, com histórias dramáticas, e dando maior atenção à crise do mercado de 1962. 

3. “Poder Sem Limites”, de Tony Robbins
Como fazer sua melhor performance, se tornar um líder, ganhar autoconfiança e encontrar as chaves para a riqueza e felicidade são alguns dos tópicos que o autor aborda. Mesmo sendo de 1987, as pessoas ainda o leem para conseguir alcançar seus objetivos.

Continua depois da publicidade

No Brasil, ele está à venda pela editora Best Seller.

4. “Como Fazer Amigos e Influenciar as Pessoas”, de Dale Carnegie
Talvez esse seja o livro mais clássico sobre carreiras: ele é recheado de conselhos sobre como lidar com relacionamentos com outras pessoas e as seis maneiras que fazem as pessoas gostarem de você sem que elas se sintam manipuladas. Dale consegue ensinar a ganhar as pessoas com a sua maneira de pensar sobre o mundo.

Ele é traduzido e editado pela Companhia Editora Nacional no Brasil.

Publicidade

5. “7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes”, de Stephen Covey
Publicado em 1990, o livro é um best seller que atingiu a marca de mais de 25 milhões de cópias vendidas em todo o mundo. O livro está à venda pela editora Best Seller.

O autor compartilha quais são os traços e características dessas pessoas e, para aprender quais são esses hábitos, você deve alcançar o que ele chama de “mudança de paradigma”, que vai mudar como você reage à produtividade, gerenciamento do tempo, pensamento positivo e outros aspectos.

6. “Pense e Enriqueça”, de Napoleon Hill
Um clássico da década de 1930, o livro não é especificamente sobre carreira, mas ajuda a encontrar o sucesso e riqueza em sua vida ao compartilhar os segredos de algumas das pessoas mais ricas do mundo daquela época.

Continua depois da publicidade

Histórias de enriquecimento como a de Anfrew Carnegie e Henry Ford estão presentes no livro, tal como um programa de 13 passos para encontrar o sucesso.

No Brasil, ele é editado pela editora Best Seller.

Tópicos relacionados