comportamento

Quer parar de desperdiçar o seu tempo? Aja como se fosse tirar férias

Para deixar de utilizar o seu tempo de maneira tão improdutiva é importante que você mantenha algumas coisas em mente

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Não é incomum que, logo depois de um longo dia trabalhando, você olhe para trás e chegue a conclusão de que na verdade você não fez quase nada. Nesses casos, a quantidade de coisas pendentes vai acumulando e o principal motivo para isso acontecer é que você simplesmente desperdiçou o seu tempo.

Para deixar de utilizar o seu tempo de maneira tão improdutiva é importante que você mantenha algumas coisas em mente. Antes de tudo, analise o seu cotidiano – durante o dia, anote todas as coisas que você fizer (todas mesmo). Mas não esqueça que é importante que você seja verdadeiro: aja como se fosse um dia normal.

Depois de realizar essa atividade, você já pode descobrir quais são as atividades que diminuem o rendimento do seu tempo. A partir disso, fica mais fácil saber quais hábitos você deve cortar para poder render mais.

PUBLICIDADE

O próximo passo é planejar os seus dias. Provavelmente, o seu tempo é desperdiçado porque você não consegue ter disciplina na hora de realizar as tarefas. Criar um plano e uma lista de coisas a serem feitas pode ajudá-lo a não se sentir perdido e lembrá-lo constantemente que existem tarefas pendentes.

Outra forma de conseguir aproveitar ao máximo as suas horas de trabalho é agir como se fosse o dia antes de suas férias. Finja que, se você não realizar todos os trabalhos no tempo estipulado, todos os seus colegas ficarão na mão. Além disso, imaginar isso ajuda a priorizar o que foi mais urgente e delegar as tarefas menos importantes.

Por fim, descubra quais dos seus hábitos realmente funcionam. Se você acha que tomar café pode acelerar o seu metabolismo e ajudá-lo a trabalhar mais e melhor, não deixe de beber um pouco de café todos os dias. Agora, se almoçar tarde faz com que o seu dia não renda, tenha o seu almoço mais cedo.

Fazendo uma autoanálise do seu desempenho e dos resultados que você obtém, é mais simples descobrir onde é possível melhorar e como conseguir isso. Boa sorte!

Veja mais matérias de Carreira no Universia.