AO VIVO Análise Técnica na prática: como um trader ganha dinheiro na Bolsa?

Análise Técnica na prática: como um trader ganha dinheiro na Bolsa?

Quer mudar de colocação? Jamais feche portas na empresa atual!

Em alguns casos, buscar crescimento profissional envolve a mudança de emprego. Nesta hora, cuidado com sua postura!

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – A nossa forma de agir entrega literalmente o que somos. Seja em casa, com amigos ou no ambiente de trabalho, ela determina o nosso grau de envolvimento com o que realmente consideramos importante. Aqui vamos abordar o ambiente profissional, que merece atenção em vários aspectos.

O que você procura?

Tenha cuidado para analisar e responder esta pergunta com coerência. Na vida profissional, sai perdendo o funcionário que migra de uma empresa para outra, em um curto espaço de tempo.

Este tipo de atitude passa a impressão de insatisfação constante, de alguém que vive em busca de algo que nem ele mesmo sabe o que é. Por essa razão, analise com clareza quais são seus objetivos, e se a empresa em que você trabalha poderá lhe proporcionar isto no curto, médio ou longo prazo.

Sintonia entre empresa e empregado

Aprenda a investir na bolsa

É importante que você e a empresa tenham algo em comum. Não vale mais, hoje em dia, dizer que alguém trabalha em determinado lugar simplesmente pelo salário que recebe. É preciso mais do que isso para garantir um bom desempenho e, principalmente, a satisfação pessoal.

É muito comum que, depois de certo tempo, os seus objetivos passem a ser diferentes das metas traçadas pela empresa na qual trabalha. Nesta hora, o interessante é pesar aspectos positivos e negativos, e assim tomar sua decisão.

Caso opte por mudar de emprego, seja transparente nesta decisão, mostrando, acima de tudo, respeito e consideração pelo local onde trabalhou durante certo tempo.

Portas abertas

A cada novo emprego, tenha sempre em mente a regra: “deixe as portas abertas ao sair”! Isso porque você não sabe o dia de amanhã, e no mercado de trabalho acirrado que vivenciamos as pessoas se esbarram todos os dias. Por isso, o funcionário que você desrespeitou hoje poderá entrevistá-lo no futuro!