Outros rumos

Quer mudar de carreira? Veja 5 dicas para descomplicar esse movimento

Mudanças dão trabalho e podem ser estressantes. Para facilitar a sua, confira algumas dicas de como fazer uma mudança menos complicada

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Mudar-se do local onde estamos acostumados a viver nem sempre é agradável. Porém, algumas vezes é inevitável e pode acabar tendo efeitos extremamente positivos em nossas vidas. Por isso, confira 5 passos para tornar qualquer mudança mais agradável:

1. Escreva. Escreva sobre tudo o que você achar necessário. Faça listas sobre tarefas, anote pensamentos e planos. Assim, você estará mais organizado para dar continuidade à mudança que segue.

2. Livre-se do que for desnecessário. Retire tudo o que estiver nos armários. Separe o que você não usa mais, jogue fora papéis acumulados que já não têm valor. Dessa maneira, quando você mudar para outro local, estará muito mais organizado e terá espaço para guardar o que é realmente necessário.

PUBLICIDADE

3. Tenha uma agenda. Anote telefones e endereços importantes em uma agenda. Faça listas sobre o que for preciso ter sempre por perto para a mudança e não corra o risco de esquecer de nada.

4. Peça ajuda. Mudar de casa é trabalhoso, portanto, não tenha receio em pedir ajuda. Sempre é possível encontrar alguém, seja um familiar ou um amigo, que tem tempo disponível para ajudar. Designar tarefas a mais pessoas facilita a mudança.

5. Mantenha-se saudável. Com seu tempo ocupado para organizar as tarefas relacionadas à mudança, é muito provável que você passe a fazer refeições mais rápidas e menos saudáveis, além de deixar exercícios físicos de lado. Tente não deixar isso acontecer.

Veja mais matérias de Carreiras no Universia.