sua chance

Quer estudar no exterior? Conheça 4 inovações nos vestibulares americano

A Georgia Tech University recentemente criou um novo modelo de vestibular que foca na formação do candidato desde o Ensino Médio

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Assim como no Brasil, as grandes instituições de Ensino Superior norte-americanas possuem diferentes vestibulares de admissão. Porém, nos últimos anos, elas têm seguido as tendências da educação e adequado as suas provas de acordo com o novo tipo de perfil dos alunos e com as características que elas buscam em seus candidatos.

A Georgia Tech University recentemente criou um novo modelo de vestibular que foca na formação do candidato desde o Ensino Médio. Ela desenvolveu um plano de estudos formado por conteúdos que eles julgam importantes para o jovem que deseja ingressar na universidade. Caso essas matérias não sejam lecionadas na escola do candidato, ele pode se inscrever para um curso oferecido pela própria Georgia Tech.

O Massachusetts Institute of Technology (MIT) também inovou na admissão de alunos neste ano. Para os cursos que envolvem música e arte, o MIT permite que os candidatos, além de demonstrarem suas habilidades na área, também possam compartilhar seus projetos e cases de sucesso. Eles acreditam que não basta somente saber a técnica se a pessoa não está realmente envolvida com a arte e criando novas coisas.

Aprenda a investir na bolsa

Já a Yale University criou um programa de admissão especial para os alunos que estão há mais de 5 anos formados e que, por motivos financeiros ou pessoais, não puderam se candidatar em uma universidade logo ao acabar o Ensino Médio.

Por fim, a Wilbur Wright College, em Chicago, pede para que cada estudante faça um pequeno teste vocacional na hora de se inscrever para o vestibular. Dessa forma, eles podem descobrir se o aluno possui as qualidades e o perfil necessário para poder se formar em determinada profissão.

Com essas novas formas de avaliar os alunos, essas universidades estarão não apenas escolhendo melhor seus universitários como também não irão somente levar em conta o conhecimento que eles adquiriram durante o Ensino Médio.

Veja mais matérias de Carreira no Universia.