Publicidade
SÃO PAULO – Assumir um cargo de chefia em uma empresa é uma conquista que todo profissional deseja alcançar em determinado momento da carreira. Chegar lá, porém, na maioria das vezes não é tarefa fácil e exige muita dedicação, esforço e capacidade. Se você deseja se tornar chefe e sabe que está habilitado para isso, confira as seis dicas que podem ajudar você:
Conheça sua área de atuação
Conheça sua área de atuação e esteja familiarizado com todas as operações e processos cotidianos da empresa e da indústria. Além disso, mantenha-se informado sobre notícias e outros conteúdos com jornais e revistas especializados.
Mostre iniciativa
Você deve ter iniciativa e mostrar vontade para aprender mais e se desenvolver, porém, isso nunca deve ser visto por seus colegas como ganância ou prepotência, muito menos fazer com que seu chefe se sinta desafiado.
Masterclass
O Poder da Renda Fixa Turbo
Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Seja curioso
Não espere que as oportunidades venham até você, esteja pronto e em busca por elas. Sua curiosidade também pode trazer crescimento para você e para empresa, já que você estará sempre procurando por novas maneiras de realizar as atividades com mais qualidade e eficiência.
Seja voluntário
Conforme as oportunidades surgirem você deve se apresentar como voluntário para tomar novas responsabilidades e desafios. Isso pode levar a um maior envolvimento com as pessoas e departamentos da empresa e também uma exposição positiva de suas capacidades profissionais, o que quer dizer que mais pessoas serão testemunhas de seu bom desempenho e potencial.
Trabalho independente
Trabalhar em equipe é algo importante em toda empresa e você deve fazer isso sempre. Porém, em busca do seu objetivo, você deve limitar essa atividade para que consiga trabalhar de forma independente e se desenvolver. Tome cuidado com a maneira como expressa ou toma essa atitude, já que ela pode ser mal interpretada por colegas e por seu chefe.
Continua depois da publicidade
Trabalho em equipe
Trabalhar com outras pessoas vai ajudar você a desenvolver relacionamentos importantes e a ganhar o reconhecimento e respeito necessários para que você esteja preparado para ser promovido.
Veja mais matérias de Carreira no Universia.