Chegue lá

Quer crescer na empresa? Se torne chefe em 6 passos

Assumir um cargo de chefia em uma empresa é uma conquista que todo profissional deseja alcançar em determinado momento da carreira. Chegue lá

SÃO PAULO – Assumir um cargo de chefia em uma empresa é uma conquista que todo profissional deseja alcançar em determinado momento da carreira. Chegar lá, porém, na maioria das vezes não é tarefa fácil e exige muita dedicação, esforço e capacidade. Se você deseja se tornar chefe e sabe que está habilitado para isso, confira as seis dicas que podem ajudar você:

Conheça sua área de atuação
Conheça sua área de atuação e esteja familiarizado com todas as operações e processos cotidianos da empresa e da indústria. Além disso, mantenha-se informado sobre notícias e outros conteúdos com jornais e revistas especializados.

Mostre iniciativa
Você deve ter iniciativa e mostrar vontade para aprender mais e se desenvolver, porém, isso nunca deve ser visto por seus colegas como ganância ou prepotência, muito menos fazer com que seu chefe se sinta desafiado.

PUBLICIDADE

Seja curioso
Não espere que as oportunidades venham até você, esteja pronto e em busca por elas. Sua curiosidade também pode trazer crescimento para você e para empresa, já que você estará sempre procurando por novas maneiras de realizar as atividades com mais qualidade e eficiência.

Seja voluntário
Conforme as oportunidades surgirem você deve se apresentar como voluntário para tomar novas responsabilidades e desafios. Isso pode levar a um maior envolvimento com as pessoas e departamentos da empresa e também uma exposição positiva de suas capacidades profissionais, o que quer dizer que mais pessoas serão testemunhas de seu bom desempenho e potencial.

Trabalho independente
Trabalhar em equipe é algo importante em toda empresa e você deve fazer isso sempre. Porém, em busca do seu objetivo, você deve limitar essa atividade para que consiga trabalhar de forma independente e se desenvolver. Tome cuidado com a maneira como expressa ou toma essa atitude, já que ela pode ser mal interpretada por colegas e por seu chefe.

Trabalho em equipe
Trabalhar com outras pessoas vai ajudar você a desenvolver relacionamentos importantes e a ganhar o reconhecimento e respeito necessários para que você esteja preparado para ser promovido.

Veja mais matérias de Carreira no Universia.