AO VIVO Stock Pickers: oportunidades e lições da crise para quem investe em ações

Stock Pickers: oportunidades e lições da crise para quem investe em ações

Valorização

Quase 80% das empresas pretendem contratar profissionais com MBA em 2013

Entre as empresas que afirmaram contratar MBAs formados, 56% pretendem oferecer salários que mantém o ritmo da inflação ou superior à ela

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – O mercado de trabalho para profissionais com MBA promete ser aquecido em 2013. Segundo a pesquisa do Gmac (Graduate Management Admission Council), 76% dos empregadores pretendem contratar profissionais formados em cursos de MBA – 10% a mais que o esperado para 2012.

Segundo informações do The Economic Times, entre as empresas que afirmaram futuras contratações de formados em MBA, 56% pretendem oferecer salários que mantém o ritmo da inflação (43%) ou superior à ela (13%).

“Os empregadores reconhecem que os profissionais com MBA são bons investimentos para a empresa, que precisa desses talentos que trazem novas habilidades e dão maior agilidade para atender as novas exigências do mercado”, disse o presidente e CEO da GMAC, Dave Wilson, que administra o exame GMAT para os programas de pós-graduação de gestão em todo o mundo.

PUBLICIDADE

Outras formações
As projeções de contratação para profissionais que já estão no mercado apresentaram estabilidade, com 86% contra 83% no ano passado. Já a expectativa para profissionais recém-formados em cursos de graduação apresentou leve baixa com 78%, ante 80% em 2012.

A pesquisa também descobriu que a demanda para recém-formados de pós-graduação é crescente, mesmo apresentando resultados menores que as demais formações. Cerca de 40% dos empregadores planejam contratar mestres em gestão, um aumento de 10% em relação ao ano anterior, 40% pretendem contratar mestres de contabilidade, acima dos 32% registrados em 2012, e 39% preveem contratações de mestres de finanças, ante 32%.

A perspectiva para estágio também aparece com força em 2013, com mais de 85% das empresas consultadas que preveem contratar estudantes no ano: 70% planejam selecionar estagiários de graduação e 65% contratar estagiários de MBAs.