Pesquisa

Quase 75% dos profissionais checam e-mail do trabalho durante as férias

Segundo pesquisa, 49% disseram que chegam os e-mails uma ou duas vezes por semana durante o período de descanso

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Se desligar completamente do trabalho é algo que não acontece com os brasileiros. Uma pesquisa realizada pelo TripAdvisor, site de viagens, revelou que cerca de 75% dos profissionais já checaram seus e-mails profissionais durante as férias.

Entre estes, 49% disseram que chegam os e-mails uma ou duas vezes por semana durante o período de descanso. Outros 37% o fazem diariamente e 13% afirmam checam os e-mails constantemente.

Para 28% dos respondentes ler e-mails profissionais durante as férias ajuda a reduzir o número de e-mails que terão que ler na volta ao trabalho e 18% acreditam que conseguem relaxar mais quando estão a par do que está acontecendo no trabalho.

PUBLICIDADE

Contato
O estudo indicou ainda que 45% dos entrevistados têm contato mais frequente com os colegas durante as férias, enquanto 40% declarou que é com o chefe. Já 17,5% com os assistentes, 14% com clientes e 10% com todos citados.

Por fim, a pesquisa abordou também o hábito de receber ou realizar telefonemas: 21% dos entrevistados afirmam nunca terem feito ou recebido telefonemas de trabalho durante o período de descanso, enquanto 53% fazem às vezes e apenas 10% com frequência.