AO VIVO Análise Técnica na prática: como um trader ganha dinheiro na Bolsa?

Análise Técnica na prática: como um trader ganha dinheiro na Bolsa?

Qualidade de vida: alguns profissionais formam conceitos inatingíveis

Por isso, vivem em constante insatisfação; especialista recomenda atitudes para mudar visão de qualidade de vida

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Ter qualidade de vida é um dos maiores desejos das pessoas, principalmente daquelas que trabalham muito e destinam pouco tempo para aquilo que gostam. O conceito de qualidade de vida, por sua vez, é diferente para cada profissional.

De acordo com Christian Barbosa, especialista em gerenciamento de tempo e produtividade pessoal e empresarial, o conceito de qualidade de vida varia de acordo com as necessidades pessoais de satisfação de cada um.

“Para uns, pode ser morar perto do trabalho, fazer academia diariamente, ter dias reservados para reuniões familiares, ter um ambiente de trabalho saudável. Para outros, não trabalhar às segundas-feiras, acumular dinheiro, fazer meditação, alimentar-se melhor e etc”.

Reflexão

Aprenda a investir na bolsa

Algumas pessoas, conforme explicou Barbosa, formam um conceito inatingível de qualidade de vida e, por isso, vivem na completa insatisfação. Para acabar com esta visão equivocada, ele propõe atitudes para que as pessoas mudem sua forma de ver a vida:

  • Estabeleça um objetivo específico: ele ajudará a melhorar sua qualidade de vida ainda neste mês. Pode ser uma simples ação, como dormir mais cedo, mas o importante é persistir na mudança;
  • Pense no coletivo: converse com você mesmo, com seus familiares e descubra o que poderia trazer maiores benefícios coletivos. “Conheço casais que adotaram um dia da semana para se dedicar ao casamento, outros que dedicaram-se aos filhos”;
  • Descubra o que lhe traz prazer e satisfação: Estabeleça, semanalmente, pelo menos uma atividade para que você entre em equilíbrio nas suas áreas: física, mental, emocional e espiritual;
  • Adote um novo método de trabalho: Diminua suas reuniões na sexta-feira, reduza os horários de leitura de e-mails, evite sobrecarregar-se de atividades, converse com seu chefe sobre suas necessidades.

“Acredito que mais vale viver a vida mudando e lutando por algo melhor do que ficar à mercê das circunstâncias. Se acha que precisa ter mais qualidade de vida, comece hoje a pensar seriamente em algumas mudanças”, finalizou Barbosa.