Quais perguntas que não devem ser feitas durante uma entrevista de emprego

O entrevistador estará atento às suas dúvidas. Elas podem indicar o quanto você está interessada na vaga ou na empresa.

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – As perguntas que você faz durante uma entrevista de emprego podem determinar a sua permanência ou não no processo seletivo. O entrevistador estará (muito) atento às suas dúvidas. Elas podem indicar o quanto você está interessada na vaga ou na empresa.

Confira a seguir as quatro perguntas que nunca devem ser feitas durante uma entrevista:

1. Você vai olhar minhas redes sociais? Só de fazer essa pergunta, você já implica que tem algo a esconder – mesmo que não tenha – nos seus perfis nas redes sociais. O entrevistador ficará com dúvida de por que você se preocupa tanto com a privacidade dos seus perfis nas redes sociais e, automaticamente, irá procurar por indícios de que você não é o recomendado para a vaga.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

2. Quais são os benefícios da empresa? Por mais tentador que seja, perguntar sobre os benefícios da empresa antes de ser escolhido pode parecer ambicioso demais. Você pode perguntar o que faz da empresa um bom lugar para trabalhar, sem deixar claro que está focado nos benefícios.

3. Terei que trabalhar durante a noite ou finais de semana? Dúvidas como essas sugerem que você não tem flexibilidade para o emprego. Evite-as.

4. O que exatamente a empresa faz? Essa pergunta implica que você não procurou conhecer o local onde quer trabalhar antes da entrevista de emprego. Procure sempre conhecer o lugar antes de se candidatar.

Continua depois da publicidade

Veja mais matérias de Carreira no Universia.