Tiro no pé

Quais perguntas que não devem ser feitas durante uma entrevista de emprego

O entrevistador estará atento às suas dúvidas. Elas podem indicar o quanto você está interessada na vaga ou na empresa.

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – As perguntas que você faz durante uma entrevista de emprego podem determinar a sua permanência ou não no processo seletivo. O entrevistador estará (muito) atento às suas dúvidas. Elas podem indicar o quanto você está interessada na vaga ou na empresa.

Confira a seguir as quatro perguntas que nunca devem ser feitas durante uma entrevista:

1. Você vai olhar minhas redes sociais? Só de fazer essa pergunta, você já implica que tem algo a esconder – mesmo que não tenha – nos seus perfis nas redes sociais. O entrevistador ficará com dúvida de por que você se preocupa tanto com a privacidade dos seus perfis nas redes sociais e, automaticamente, irá procurar por indícios de que você não é o recomendado para a vaga.

PUBLICIDADE

2. Quais são os benefícios da empresa? Por mais tentador que seja, perguntar sobre os benefícios da empresa antes de ser escolhido pode parecer ambicioso demais. Você pode perguntar o que faz da empresa um bom lugar para trabalhar, sem deixar claro que está focado nos benefícios.

3. Terei que trabalhar durante a noite ou finais de semana? Dúvidas como essas sugerem que você não tem flexibilidade para o emprego. Evite-as.

4. O que exatamente a empresa faz? Essa pergunta implica que você não procurou conhecer o local onde quer trabalhar antes da entrevista de emprego. Procure sempre conhecer o lugar antes de se candidatar.

Veja mais matérias de Carreira no Universia.