Ranking

Quais empresas têm as melhores entrevistas de emprego do país, segundo os próprios candidatos

Para o levantamento, foram consideradas 4.713 entrevistas para 1.100 empresa diferentes, avaliando o percentual de experiência positiva e o nível de dificuldade do processo seletivo

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Seja o resultado positivo ou não, as entrevistas de emprego realizadas nas empresas podem ser uma experiência positiva ou negativa para o candidato, em que interferem fatores como a existência ou não de feedback final, o quão desafiadora ela foi e o tratamento dado pelo recrutador.

Seguindo esses quesitos, a empresa que oferece a melhor experiência para o candidato é, de acordo com um levantamento do Love Mondays, a consultoria Deloitte.

No portal, em que as entrevistas de emprego podem ser avaliadas anonimamente pelos candidatos, 90% dos candidatos afirmaram que tiveram uma experiência positiva no processo seletivo. Em segundo e terceiro lugar estão a Unimed e a PwC, com 85% e 84% de aprovação.

PUBLICIDADE

A CEO do Love Mondays, Luciana Caletti, explica que o indicador de experiência pode ser útil tanto para os candidatos quanto para as empresas: “As companhias conseguem receber um feedback de como foi o processo seletivo e de qual impacto sua marca empregadora está deixando nos candidatos. Já os profissionais podem se preparar melhor para a próxima entrevista, deixando de lado o nervosismo e a ansiedade comuns neste momento”, disse.

Para o levantamento, foram consideradas 4.713 entrevistas para 1.100 empresa diferentes, avaliando o percentual de experiência positiva e o nível de dificuldade do processo seletivo. Confira a seguir quais são as empresas com as melhores entrevistas:

ClassificaçãoEmpresaExperiências positivasNível de dificuldade da entrevista
1Deloitte90%3,2
2Unimed85%3
3PwC84%3,4
4Itaú Unibanco81%3,2
5Ambev80%3,6
6Santander78%3,1
7Telefônica Brasil77%3,2
8Bradesco76%3,1
9Accenture76%3,1
10Lojas Riachuelo74%3,1