ProUni: MEC divulgará lista de reclassificados na próxima segunda-feira

Os estudantes aprovados no dia 06 de janeiro têm até esta sexta-feira (10/02) para entregar os documentos nas instituições

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Na próxima segunda-feira (13), o Ministério da Educação (MEC) divulgará a lista de reclassificados do Programa Universidade para Todos (ProUni). Os candidatos escolhidos preencherão as vagas remanescentes dos pré-selecionados que não comprovarem sua condição socioeconômica dentro do prazo.

Os estudantes aprovados no dia 06 de janeiro têm até esta sexta-feira (10) para entregar os documentos nas instituições em que foram selecionados e justificar as informações apresentadas na ficha de inscrição.

No segundo semestre de 2006, o ProUni vai realizar um novo processo seletivo para distribuir outras 40 mil bolsas. Mais informações podem ser obtidas no site do ProUni ou pelo telefone 0800-616161.

Condições para receber as bolsas

Aprenda a investir na bolsa

Para receber a bolsa integral, é preciso confirmar rendimento familiar de até R$ 450 por pessoa. Já para a parcial, R$ 900 por pessoa. O aluno deverá ainda ter estudado na rede pública ou em escola particular, com bolsa integral.

Os candidatos que não confirmarem os dados no prazo perdem o benefício. Se, mesmo após o anúncio da reclassificação, ainda restarem bolsas, estas serão distribuídas aos estudantes que se enquadram no perfil socioeconômico do programa.

Para este ano, o ProUni recebeu 797.840 inscrições de alunos de todo o País. Destes, 90.538 foram contemplados. Cada candidato pôde se inscrever em até cinco cursos.

O Governo deixou de usar 1.071 bolsas, sendo 543 parciais adicionais (oferta acima da cota pré-estabelecida para cada universidade) e 528 destinadas ao ensino à distância.