sala de aula

Proposta promove empreendedorismo em escolas técnicas e de nível médio

O projeto pretende criar incubadoras empresariais dentro das escolas integradas e capacitar o corpo docente

SÃO PAULO – A Câmara dos Deputados está analisando um projeto de lei que prevê a promoção e incentivo para o desenvolvimento de ações empreendedoras para as escolas técnicas e de nível médio.

A medida, do deputado Giovani Cherini (PDT-RS), pretende dar apoio à criação e gestão de pequenas empresas. Será incluída a Política Nacional de Empreendedorismo nas escolas, que pretende criar incubadoras empresariais dentro das escolas integradas, capacitar o corpo docente das escolas técnicas e de nível médio, orientar o ensino para acompanhar novas tendências tecnológicas, entre outros objetivos.

“O Brasil apresenta forte carência quanto à qualidade e à demanda de seu ensino técnico”, ressalta Cherini. “Além disso, necessitamos de uma iniciativa estatal que estabeleça e fomente a criação de um ensino técnico que incentive o jovem a produzir, empreender, ter a vontade de crescer e fazer, consequentemente, o País crescer”.

PUBLICIDADE

Tramitação
A proposta será analisada em caráter conclusivo pelas comissões de Educação e Cultura; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.