Educação

Pronatec aumentará a competitividade das empresas, diz Dilma

Programa amplia o acesso dos jovens ao ensino técnico e ferece à economia mão de obra da mais alta qualidade

SÃO PAULO – O Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) já recebeu mais de 720 mil matrículas de estudantes para os cursos técnicos oferecidos nas escolas federais e estaduais e também no Senai e Senac. Segundo a presidente Dilma Rousseff este programa é importantíssimo, porque amplia o acesso dos jovens ao ensino técnico.

Durante o programa Café com a Presidente desta segunda-feira (29), Dilma disse que o Pronatec oferece à economia uma mão de obra da mais alta qualidade. “Todo o nosso esforço é para qualificar os nossos jovens e nossos trabalhadores em todo o país e aumentar a competitividade das nossas empresas”, disse.

Recursos
A presidente informou que o Senai está investindo R$ 1,5 bilhão, financiados pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), para construir 53 novas escolas e modernizar e ampliar 251 já existentes.

PUBLICIDADE

OPor sua vez, o Senai fez um acordo com o instituto alemão, Fraunhofer, que é ligado à Federação das Indústrias da Alemanha e está ajudando o Senai a montar 85 centros de inovação e de serviços tecnológicos por todo o País.