Promoção ou mudança: o que fazer para transformar sua carreira em 2007?

Profissional deve ter em mente que o ideal é planejar cada passo. Reforce rede de contatos e mantenha-se atualizado sempre

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Um novo ano relembra um novo ciclo, o que pode significar a busca por objetivos maiores a serem alcançados, principalmente com relação à carreira.

Uma possível promoção ou um emprego novo podem ser as metas para 2007, mas, antes mesmo de qualquer passo, os profissionais devem ter planejamento.

Estipule metas

Depois de traçado o objetivo principal, o melhor é traçar as metas a serem atingidas e determinar o tempo. Os prazos para cumprimento destes novos passos são importantes para que não se perca e realize seu desafio somente em 2008.

Aprenda a investir na bolsa

Por exemplo, se o objetivo será “arrumar um emprego com um salário maior”, quais os primeiros passos a serem tomados? Primeiro, a procura por empregos, mas onde buscá-los? Depois, a preparação para entrevistas, e assim por diante.

Meses de vagas

No início de ano, os profissionais devem estar atentos. Isto porque existem meses que têm peculiaridades no mundo corporativo e, entre eles, estão janeiro, fevereiro e março. No primeiro trimestre, as empresas procuram funcionários.

Por isso, você deve ter em mente que seu currículo precisa aparecer. Coloque-o na internet ou em empresas que auxiliam na procura por uma colocação, mas deixe bem claro o que você quer, para que não perca tempo em entrevistas.

Rede de contatos

Enviar currículos para todas as vagas que encontrar não é a melhor solução. Parta para outro meio mais efetivo: sua rede de contatos.

Espalhe para um grande número de pessoas seu interesse em um novo emprego, tanto aquelas que fazem parte de sua vida pessoal, quanto as profissionais. No entanto, cuidado para não ser anti-ético com a empresa para a qual você presta serviços.

Quer uma promoção?

Mantenha-se atualizado a todo o momento, para que seus projetos sejam criativos e de acordo com a realidade da empresa. Além disso, saiba que o fundamental é ter iniciativa, mas sem mostrar-se arrogante.

PUBLICIDADE