Projeto de lei: execuções trabalhistas poderão ser simplificadas

CAS propõe audiência pública para discutir projeto do senador Romero Jucá (PMDB-RR); data para debate ainda não foi definida

Eliane Quinalia

Publicidade

SÃO PAULO – A CAS (Comissão de Assuntos Sociais) propôs uma audiência pública para debater o projeto do senador Romero Jucá (PMDB-RR) que simplifica os trâmites processuais de execuções trabalhistas. O debate partiu de uma solicitação da senadora Ana Amélia (PP-RS), cujo requerimento foi aprovado na última quarta-feira (30) pela comissão.

O objetivo do encontro, ainda sem data definida para ocorrer, será instruir o Projeto de Lei do Senado (PLS 606/11) que modifica a CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) para disciplinar o cumprimento das sentenças, bem como a execução de títulos extrajudiciais na Justiça do Trabalho.

Debate
Para o encontro, serão convidados os presidentes do TST (Tibunal Superior do Trabalho), João Oreste Dalazen, da CNI (Confederação Nacional da Indústria), Robson Braga de Andrade, e da CNC (Confederação Nacional do Comércio), Antônio José Domingos de Oliveira Santos.

Continua depois da publicidade

Outros participantes, como os presidentes da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Ophir Figueiras Cavalcante Júnior, e da CUT (Central Única dos Trabalhadores), Artur Henrique, também serão convocados.