Pós-graduação

Programa oferece bolsas de estudos em universidades da Suécia

As inscrições para participar devem ser feitas até o dia 15 de maio pelo site Carlos Chagas

SÃO PAULO – O CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) já procura alunos para participarem do programa de bolsas de estudos de pós-doutorado e doutorado em universidades da Suécia através do programa Ciências sem Fronteiras. No total, são 15 bolsas oferecidas – dez para pós-doutorado e cinco para doutorado.

As inscrições para participar devem ser feitas até o dia 15 de maio pelo site Carlos Chagas. Além disso, é interessante que os candidatos acessem a plataforma do CISB (Centro de Pesquisa e Inovação Sueco-Brasileiro) até o dia 8 de maio, onde podem interagir com os grupos acadêmicos da Suécia.

O programa é focado na área de Aeronáutica com ênfase em Materiais e Manufatura, Eletrônica, Tecnologia da Informação e Comunicação e Sistemas de Engenharia Mecânica. Ele é uma parceria feita entre o CNPq, CISB e SAAB, empresa sueca de tecnologia.

PUBLICIDADE

Esta já é a segunda oportunidade de estudar sem custos que universidades estrangeiras oferecem aos brasileiros: a universidade espanhola de La Rioja estava com inscrições abertas, até o dia 31 de março, para concorrer a bolsas de estudos de 3 meses na universidade.