Programa de trainee é vantajoso para empresas e recém-formados

Com concorrência, modalidade traz uma alternativa para colocação de jovens profissionais no mercado de trabalho

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Com os custos cada vez mais altos para as empresas contratarem profissionais qualificados e com experiência, a opção pelos programas de trainees acaba sendo uma alternativa para ajudar na redução dos números crescentes do desemprego.

Além disso, com o mercado de trabalho acirrado, participar de um programa como este pode ser um diferencial para os recém-formados.

Opção é vantajosa

Para os profissionais sem experiência, os programas de trainees são uma grande oportunidade de ingressar no mercado de trabalho, ainda mais em uma empresa grande.

Aprenda a investir na bolsa

O programa prepara o profissional para seguir carreira na empresa. Por isto, vale a pena se dedicar neste momento para aprender ao máximo e mostrar resultados.

Vale destacar que a duração do treinamento varia de acordo com o modelo adotado pelos profissionais de RH. O trainee sempre é acompanhado e avaliado por um profissional da área, que é chamado de gestor. Em alguns casos, ao término do programa, o trainee é contratado pela empresa e, muitas vezes, já começa o treinamento como funcionário da companhia.

Programas de trainees compensam para empresas grandes

Buscando uma alternativa para contratar bons talentos sem ter uma despesa equivalente, muitas grandes empresas têm investido em programas de qualificação e treinamento de universitários recém-formados que futuramente têm grandes chances de virem a fazer parte do quadro de profissionais dessas empresas.

Os programas de trainees contribuem com a formação de uma geração de profissionais comprometidos com a construção de um novo modelo empresarial. A seleção de jovens talentos permite às empresas desenvolverem, de forma planejada, suas qualidades técnicas e humanas.

Esta é uma forma prática e rápida de recrutar pessoas de alta qualificação e grande potencial, adequadas às suas necessidades estratégicas.