Programa de especialização da Vale é oportunidade para engenheiros

Nos últimos três anos, os cursos de especialização da empresa formou 465 alunos e o índice de contratação supera os 80%

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Profissionais formados em engenharia a no máximo três anos tem até 30 de janeiro para se inscreverem no Programa de Especialização Profissional 2011 da Vale.

O programa tem como objetivo desenvolver profissionais recém-formados por meio de um curso de especialização nas áreas em que a empresa atua para suprir a crescente demanda por mão de obra especializada.

Nos últimos três anos, a empresa formou 465 alunos e o índice de contratação supera os 80%.

Aprenda a investir na bolsa

Como funciona?
Segundo nota da Vale, este ano, o programa irá oferecer pós-graduação em três modalidades distintas: mineração, ferrovia e porto.

O curso de mineração terá 40 vagas e acontecerá em Ouro Preto – MG, em parceria com a Universidade Federal de Ouro Preto. O curso terá 420 horas e possibilitará ao aluno uma visão sobre os processos de mineração, beneficiamento de minério, pelotização, manutenção de mina e processos de logística e operações portuária.

Já o curso de ferrovia terá 59 vagas e o objetivo de aprofundar temas como operação ferroviária, mecânica de vagões e locomotivas, sinalização e controle de tráfego, prevenção de descarrilamento, entre outros. Este curso será oferecido em São Luis, no Maranhão, e Vitória-ES. A duração é de 420 horas.

Por fim, o curso de porto com 40 vagas e 390 horas tem foco no transporte marítimo, planejamento e operação portuária, manutenção de porto, estruturas hidráulicas e legislação portuária. Este curso será oferecido em São Luís, no Maranhão.

Como se candidatar?
Os cursos de especialização da Vale são destinados para formados em engenharia civil, elétrica, eletrotécnica, eletrônica, eletroeletrônica, mecânica, mecatrônica, meio ambiente, segurança, telecomunicações, automação, produção, metalurgia e de minas. Formados em geologia podem se inscrever no curso de mineração.

Os selecionados receberão uma bolsa-auxílio no valor de R$ 3.200 mensais. As inscrições podem ser feitas pelo site da empresa em “oportunidades”.

PUBLICIDADE