Profissional: veja o que fazer para “desestressar”!

Associação mostra dez atitudes que devem ser revistas no seu dia-a-dia para que possa ter uma carreira mais tranqüila e qualidade de vida

Flávia Furlan Nunes

Publicidade

SÃO PAULO – Com tantas tarefas para fazer e pouco tempo para executá-las, é difícil o profissional não ficar com o nível de estresse alterado. Aliada à má alimentação e aos costumes sedentários, a doença pode se complicar.

Para se ter uma idéia da gravidade da situação, se no passado somente os executivos eram conhecidos pelo hábito de fumar, devido ao estresse no trabalho, agora são as mulheres que adotam este costume, resultado da conquista delas de cargos representativos no mercado de trabalho.

Com estes costumes ruins, a primeira a ser afetada é a saúde. Mas para que você possa se “desestressar”, existem dez pontos que devem ser analisados na sua rotina. Você sabe quais são eles?

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Sono, alimentos, exercícios…

De acordo com a Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Pro Teste), a forma de enfrentar o estresse é individual. A maioria das pessoas, no entanto, só procura ajuda quando chega ao limite, depois de um infarto, gastrite ou úlcera. Para que isto não aconteça com você, comece agora a reverter, ou mudar de vez, os seguintes hábitos: