Profissional: trazer os filhos para conhecer o escritório pode ser boa idéia!

Se a relação com seu filho está abalada por causa do excesso de trabalho, mostre a ele o motivo de sua ausência

Flávia Furlan Nunes

Publicidade

SÃO PAULO – A relação entre pais e filhos muitas vezes é abalada pelo trabalho. Por conta da correria na empresa, as pessoas costumam dedicar grande parte do seu dia para conseguir realizar suas tarefas profissionais. Em contrapartida, diminuem o tempo que passam em casa, o que gera atritos.

De acordo com a consultora de desenvolvimento organizacional da Caliper, Luciana Zonta, trazer os filhos para conhecer o ambiente de trabalho é uma forma de diminuir esses conflitos.

“Os filhos muitas vezes não sabem porque os pais não estão presentes. Em alguns casos eles não sabem o que é trabalho. Quando os pais levam as crianças ao escritório, eles justificam a própria ausência. É uma forma de mostrar como aquilo é sério”, disse Luciana.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Motivação e interesse

É importante que nesse contato os adultos expliquem o que fazem, falando um pouco da rotina: onde almoçam, onde param o carro e outros detalhes. “As crianças ficam motivadas com tudo isso”, disse Luciana.

Apresente as pessoas. Mostre com quem você passa a maior parte do dia, já que a interação entre os colegas de trabalho e a família é bastante positiva para as relações profissionais: cria-se um vínculo mais forte e com mais respeito.

“Essa interação dos filhos no trabalho é sadia, já que ele passa a entender o trabalho dos pais e se interessa mais pelas atividades feitas pelo pai ou pela mãe”, afirmou.

Continua depois da publicidade

Dicas preciosas

Além de levar seu filho para o escritório, existem outras dicas que podem fazer com que sua relação com ele não seja tão abalada pela ausência por causa do trabalho. Acompanhe:

Empresas

Para as empresas, a prática de promover um dia para a família, segundo Luciana, mostra que estão preocupadas não só com o profissional, mas com o que o motiva. Com isso, fideliza o funcionário e faz com que produza melhor.