Profissional de vendas não deve esquecer cliente depois da compra!

Depois da venda, você não entra em contato com ele? Saiba que o sucesso do negócio é medido pelo índice de renovação!

Flávia Furlan Nunes

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SÃO PAULO – Com muitos encontros pessoais, telefonemas e discussões, imagine que você conseguiu fazer a venda tão sonhada. Foram dias, ou meses, de negociação. Depois disso, no entanto, você simplesmente esquece da pessoa que fez com que atingisse sua cota mensal?
Pois saiba que uma boa venda de produtos ou serviços pode ser avaliada pelo índice de renovação de negócios com o mesmo cliente. Isto significa que o profissional não deve medir somente o que já vendeu, mas, sim, o que ainda conseguirá: valorize sempre seu cliente!

Mantenha a comunicação

Mas para que isso aconteça, é preciso manter uma boa comunicação. Já no primeiro contato, peça telefones, endereços empresariais e de e-mail. Quando fechar negócio, contate-o e agradeça. Depois disso, mande uma carta ou fale pessoalmente se mostrando à disposição.

A partir da primeira compra, o cliente se tornará um consumidor em potencial. Por este motivo, é que ele deve saber quais são as novidades na sua empresa. Sempre ligue e avise sobre produtos diferenciados e serviços nunca antes prestados.

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Aprofunde a relação

Não é preciso saber a vida pessoal do cliente, mas apenas suas necessidades nos negócios. Conquiste a confiança dele para que lhe conte possíveis problemas e para que você possa oferecer o que precisa.

Mantenha uma certa intimidade, mas para isso, você também precisará se abrir com ele. Diga a verdade sobre os produtos: se não for o adequado para ele, comunique, sempre tendo uma alternativa a oferecer.