Profissionais querem se sentir em casa quando viajam a trabalho

Segundo pesquisa, outros 46% acreditam que, ao viajar a pedido da empresa, eles gostariam de ter a sensação de prazer

SÃO PAULO – As viagens corporativas fazem parte do dia a dia dos profissionais. Entretanto, mais da metade daqueles (59%) que viajam a trabalho esperam se sentir em casa, mesmo estando longe de seus lares. É o que revela um levantamento divulgado pela Amadeus.

Outros 46% dos respondentes disseram que, ao viajar a pedido da empresa, eles gostariam de ter a sensação de prazer.

O estudo, denominado “Do caos à colaboração”, aponta ainda que 71% dos viajantes corporativos disseram que, quando estão longe de casa, desejam uma experiência diferente, nova.

PUBLICIDADE

“Parece contraditório com o item anterior, mas não é. Ao mesmo tempo em que eles desejam se sentir em casa, eles também desejam – já que estão longe de seus lares – ter uma experiência mais completa”, diz o estudo.

Quem viaja a trabalho preza muito a tecnologia, já que 75% disseram que estes meios permitem economizar tempo, achar informações (84%), entreter-se (73%) e conectar-se com familiares a amigos (67%).

Sobre mercado de viagens corporativas
O mercado de viagens corporativas tem crescido cada vez mais. Prova disso é que, segundo a Abracorp (Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas), elas movimentaram no último ano R$ 25,1 bilhões no setor aéreo, de hotéis e de locação.

“No mercado de turismo foram movimentados, em 2011, R$ 43,3 bilhões em tais setores”, informou a associação.

Ao analisar os destinos corporativos mais procurados pelos profissionais, os dados revelam que no Brasil, São Paulo continua liderando o ranking, enquanto no exterior, a cidade mais visitada é Buenos Aires:

Destinos mais procurados
ColocaçãoBrasilExterior
São PauloBuenos Aires
Rio de JaneiroMiami
BrasíliaLisboa
Belo HorizonteNova York
CuritibaParis
Porto AlegreCidade do México
SalvadorSantiago
Recife Londres
Fortaleza Madri
10ºVitóriaFrankfurt