Profissionais não buscam somente salários altos, diz pesquisa

Segundo consultoria, eles procuram bom ambiente já que passam grande parte do dia no trabalho

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Segundo pesquisa realizada pela Persona Consultoria e Eventos, apenas um salário alto não faz com que o funcionário se mantenha em um emprego.

De acordo com o levantamento, mesmo nos níveis hierárquicos inferiores, os profissionais buscam satisfação no trabalho, valorização profissional, benefícios compatíveis e sentimento de pertencer a uma organização.

“O que retém bons profissionais em empresas, seja de qual porte for, é o clima organizacional que valorize efetivamente os bons profissionais”, concluiu o estudo, realizado com pessoas de várias categorias e faixas de renda.

Trabalho é realização

Aprenda a investir na bolsa

De acordo com a consultoria, Suyen Miranda, os profissionais preferem um salário compatível com o mercado num ambiente agradável de trabalho a uma alta remuneração. “Isto acontece porque o trabalho é parte da realização das pessoas e elas passam boa parte do dia nele”, explicou Suyen.

Ela ainda disse que muitos profissionais pedem demissão e dizem que receberão mais, sendo que não é verdade, para não dizer que o problema da empresa é o ambiente, o qual não o agrada, e que sairá para ganhar menos.

Empresas

A pesquisa ainda mostrou que empresas de maior porte têm percebido a importância da gestão de pessoas, enquanto grande parte delas têm uma visão familiar e ainda paternalista, o que as impede de investir em crescimento profissional.