Profissionais de TI com fluência em inglês podem ganhar 25% mais

Isso porque muitas empresas ainda encontram dificuldades para encontrar profissionais que falem fluentemente o idioma

Publicidade

SÃO PAULO – Profissionais da área de TI (Tecnologia da Informação) podem ter salários 25% maiores, caso tenham fluência na língua inglesa.

Isso porque, segundo a Englishtown, apesar da globalização do mercado de trabalho e do intercâmbio comercial entre os países, que tornou o domínio de uma uma língua estrangeira fundamental, muitas empresas ainda enfrentam dificuldades para encontrar profissionais que falem fluentemente o idioma.

“A oferta de profissionais com fluência em inglês é fundamental para a competitividade de um País no que se refere aos serviços de TI. Porém, no Brasil, o número de trabalhadores bilíngues ainda é insatisfatório”, disse o presidente da Brasscom (Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação), Antonio Carlos Rego Gil.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Onde é necessário?

Ainda de acordo com as pesquisas da Englishtown, a fluência do inglês no segmento de tecnologia da informação é tão necessária na área executiva quanto na operacional.

Nesta última, a necessidade se dá inclusive pelo fato de boa parte dos programas e softwares exigirem o inglês para sua compreensão.