Publicidade
SÃO PAULO – A Catho Online registrou aumento de mais de 52% no número de visitantes do site – considerando que, apesar de os assinantes entrarem várias vezes no site em um mesmo dia, a pesquisa conta como um único acesso.
A pesquisa foi realizada em janeiro último e a base de comparação é o mesmo mês de 2008. Durante os 31 dias do mês passado, foram contabilizados quase 9,5 milhões de acessos, sendo que, no mesmo período do ano anterior, essa marca não havia ultrapassado os 6,2 milhões.
À procura de um emprego
O tempo em que as pessoas permaneceram on-line também aumentou. Em média, a alta foi de 31%, de acordo com o levantamento.
Masterclass
O Poder da Renda Fixa Turbo
Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
No que se refere aos pageviews (acessos totais à página da Catho, independentemente de as visitas ao site serem realizadas por uma mesma pessoa), o aumento é de 99%.
Confira os resultados da pesquisa:
Janeiro/ 2008 | Janeiro/ 2009 | Crescimento | |
Visitantes únicos | 6.198.836 | 9.435.982 | 52% |
Pageviews | 37.155.097 | 73.981.564 | 99% |
Tempo médio no site | 3min19 | 4min20 | 31% |
Visitas na homepage | 1.511.726 | 2.722.252 | 80% |
Segundo o diretor de Marketing da Catho Online, Adriano Meirinho, este crescimento significa que mais pessoas certamente estão em busca de uma vaga de emprego, em meio à crise mundial.
Continua depois da publicidade
Vagas
No que se refere às vagas disponíveis no site, Meirinho afirmou que a média diária de inclusão de anúncios é de 7 mil. “Tivemos pouquíssimos casos de empresas que cancelaram vagas já anunciadas, devido à crise. Percebo este aumento da audiência, pois mais profissionais estão em busca de um novo emprego e mais empresas estão utilizando a internet para recrutar profissionais. Na Catho Online, atualmente, temos mais de 180 mil vagas disponíveis”, afirma.