Com o pé direito

Produtividade: 7 dicas para se tornar uma pessoa matinal

O problema é que o dia de trabalho começa de manhã, então você não pode perder muito tempo do seu expediente por não ser uma pessoa matinal

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Muitas pessoas enfrentam problemas com a produtividade no período da manhã. Elas tendem a procrastinar e sentir muito sono nas primeiras horas do dia, tornando-se produtivas apenas na parte da tarde. O problema é que o dia de trabalho começa de manhã, então você não pode perder muito tempo do seu expediente por não ser uma pessoa matinal:

Confira abaixo 7 dicas para se tornar uma pessoa matinal:

1. Mude o seu discurso. Mudar o seu discurso de “não sou uma pessoa matinal” para “sou uma pessoa matinal” vai ajudar você a acreditar nessa frase e, consequentemente, se tornar uma pessoa produtiva de manhã.

PUBLICIDADE

2. Determine por que é importante. Determine por que é importante ser uma pessoa matinal e por que você precisa aumentar a sua produtividade no período da manhã. Assim, você vai perceber que não pode perder tempo desnecessariamente.

3. Planeje o seu sono Planejar o seu sono é importante para dormir bem e acordar descansado de manhã, evitando a fadiga que acompanha as pessoas que não são matinais.

4. Fique em um ambiente iluminado. Ficar em um ambiente bem iluminado ajuda você a acordar e se sentir mais disposto para trabalhar.

5. Arrume as suas roupas. Arrume as suas roupas na noite anterior. Ao acordar, quanto menos decisões você tiver que fazer, melhor.

6. Beba um copo de café. Beber um copo de café de manhã ajuda você a acordar. A cafeína faz você se sentir mais disposto e motivado para trabalhar.

7. Mantenha esses hábitos por 21 dias. Segundo muitos psicólogos, 21 dias é o tempo que demora para uma pessoa se acostumar com um hábito. Portanto, siga essas dicas por 21 dicas para se acostumar a ser uma pessoa matinal.

PUBLICIDADE

Veja mais matérias de Carreiras no Universia.