Procurando emprego? Já é possível acompanhar as vagas no Twitter, por região

Ao invés de ficar vendo as vagas abertas em todo o Brasil, profissional pode ver informações apenas do estado onde vive

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – As redes sociais podem ajudar quem está procurando um emprego a encontrar a tão sonhada vaga, e quando se trata do microblog Twitter, a situação não é diferente, principalmente se considerarmos que há empresas de recrutamento e seleção e canais de empregos e carreiras que anunciam vagas por meio dessa ferramenta.

Recentemente, o canal Vagas.com.br começou a informar seus seguidores sobre as vagas disponíveis em cada região. Com isso, quem mora no estado de São Paulo e quer saber apenas das oportunidades nesse local pode optar por seguir apenas o usuário @vagasSP. O mesmo vale para quem está em Minas Gerais, Rio de Janeiro ou ainda no Amazonas.

Para o canal, essa é uma forma dos interessados focarem suas buscas e interagirem com pessoas da mesma região, além de acompanharem as novidades e atualidades do mercado de trabalho local.

Cuidados com o blog

Aprenda a investir na bolsa

Além de verificar as vagas em aberto, o microblog pode ser usado como vitrine profissional, para expor suas habilidades e competências.

Se você decidiu usar o Twitter como vitrine profissional, fique atento com alguns cuidados para não queimar seu filme. Usar palavrões ou escrever mensagens com erros de português podem prejudicá-lo.

Evite também postar mensagens falando das coisas das quais você não gosta, o que acha errado ou o que o desmotiva. Ao contrário, procure falar de coisas interessantes e positivas. Outra dica é colocar informações de suas competências aliada a uma ação, como “hoje coordenei a equipe em uma apresentação ao diretor da empresa”.