RADAR INFOMONEY Por que o Santander surpreendeu o mercado? Veja as perspectivas para as ações dos bancos

Por que o Santander surpreendeu o mercado? Veja as perspectivas para as ações dos bancos

Procurando emprego? Cuidado para não “queimar” oportunidade nas férias

Depois de tantos currículos enviados, você resolve curtir o descanso em outro lugar; será que é o momento de arriscar?

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Empregado ou não, você anda à procura de uma oportunidade, e tem enviado seu currículo para todos os lugares que pode. Porém, diante das férias da família ou dos amigos, lhe vem a vontade irresistível de viajar.

Cuidado! Não jogue fora a oportunidade de conquistar uma vaga! É claro que você não pode adivinhar quais as chances de ser chamado nesta época, mas é praticamente obrigação sua mostrar-se disponível.

Contatos no currículo

Procure mencionar no currículo os seus telefones e e-mails de contato para que a empresa contratante possa localizá-lo facilmente. Evite viagens longas ou para lugares onde não há a menor possibilidade do seu celular funcionar.

Aprenda a investir na bolsa

Caso esta ausência seja mesmo importante, mantenha contato com as empresas, principalmente com aquelas onde você já tiver participado de alguma entrevista ou dinâmica. Avise os selecionadores quanto ao fato e demonstre interesse.

Sempre alerta!

Se você enviou currículos, há chance sim de alguém lhe chamar. Portanto, não cometa o erro de cair em tentação, largar tudo para curtir os dias de diversão e depois ficar lamentando, caso seja convocado por alguma empresa. A culpa na verdade foi sua, já que poderia ter evitado tudo isso.

Caso seja chamado, atenda prontamente o convite para uma entrevista. Você terá muito tempo para curtir suas férias, e é bem melhor aproveitar um período de descanso quando se vivencia uma situação estável: com emprego e boas perspectivas de futuro.

Invista em você

Acredite em suas chances. Duvidar da possibilidade de ser chamado é o pior erro que pode cometer. Afinal, se você não acreditar, quem vai?

Salvo situações extraordinárias, a empresa dificilmente ficará esperando você voltar de férias para contratá-lo. Além de existirem muitos candidatos para uma mesma vaga, a companhia contratante pode estar com pressa, e não pensará duas vezes antes de resolver o seu problema o mais rápido possível.

Sendo assim, talvez uma boa alternativa seja apostar numa viagem curta, ou mesmo nos passeios pela cidade. Para garantir ainda mais, escolha alguém em sua casa para ficar de plantão no atendimento do telefone. Afinal, a chance que você tanto tem esperado pode bater à sua porta a qualquer momento. Boa sorte!

PUBLICIDADE