Procura emprego na internet? Cuidado para não perder tempo

Rede proporciona muita informação, mas também diversão. Contenha-se: perder tempo significa perder dinheiro!

SÃO PAULO – A internet chegou para facilitar a vida das pessoas, também no mundo corporativo.

Existem sites que apresentam vagas de emprego e abreviam o trabalho de quem está à procura de uma oportunidade. No entanto, a internet, se não for usada de maneira adequada, pode atrapalhar. Você sabe como?

Perda de tempo

Da mesma maneira que a internet ajuda, porque oferece muita informação, ela pode prejudicar quem procura um emprego, curiosamente pelo mesmo motivo. Quem não sabe como manuseá-la da melhor maneira, pode perder muito tempo na busca.

PUBLICIDADE

Por isso, organize-se e mantenha seu foco. Pense somente nos sites das empresas, agências de emprego e governamentais.

Além disso, limite-se também a procurar cursos, eventos e palestras para participar no período em que estiver desocupado e para se atualizar.

Foco

A internet oferece muita diversão, que pode distrai-lo na hora de procurar emprego pela rede. Concentre-se somente na vaga que o espera e não em quem está on-line em sites de relacionamento, disponível para um bom bate-papo.

No momento em que for buscar a vaga, tente ficar sozinho. Imagine que sua filha o pede para parar por que precisa imprimir um trabalho? O (a) companheiro (a) o interrompe por que precisa mostrar um e-mail? Diante disso, o tempo dispensado para a procura diminui e você somente perde oportunidades e dinheiro.