Primeiro bimentre registra aumento em contratações de estagiários

Expansão aponta que efeitos da crise econômica foram superados e que empresas já se adaptaram à nova legislação

Karla Santana Mamona

Publicidade

SÃO PAULO – O primeiro bimestre é um período em que os estágios estão em alta. Segundo o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), nos dois primeiros meses deste ano foram computados 157 mil estudantes estagiando, tanto em empresas quanto em órgãos públicos de todo o País. O número representa um crescimento de 11% em relação ao mesmo período do ano passado.

Para o CIEE, a expansão aponta que os efeitos da crise econômica foram superados e que as empresas já se adaptaram à nova lei de estágio.

“O expressivo volume de contratações confirma, ainda, que está consolidado no meio empresarial, em especial nas organizações mais modernas e socialmente responsáveis, o reconhecimento do estágio como instrumento de recrutamento e preparação de novos talentos, aptos a responderem às exigências profissionais de um mercado cada vez mais competitivo e globalizado”, explica o presidente executivo do CIEE, Luiz Gonzaga Bertelli.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Sobre nova legislação
A nova lei do estágio (nº 11.788), que regulamenta a atividade, entrou em vigor em 26 de novembro de 2008. Confira abaixo quais são os direitos dos estagiários: