Conteúdo editorial apoiado por

Previdência: pagamentos de benefícios de até um mínimo têm início nesta terça

Beneficiários com cartão de final 1 recebem nesta quarta, os com final 2, na quinta e assim por diante, até o dia 7 de abril

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) inicia, nesta quarta-feira (25), o pagamento antecipado dos benefícios de até um salário mínimo referentes ao mês de março.

Até o dia 7 de abril, serão pagos cerca de 17,8 milhões de benefícios de até um salário mínimo para detentores de cartões com finais 1 a 0 e cerca de 8,3 milhões para quem recebe acima do piso.

Calendário de pagamento dos benefícios

Pelo acordo firmado em 2007 entre o então ministro da Previdência, Luiz Marinho, e os bancos, todos os benefícios com finais de um a cinco e com valor de até um salário mínimo devem ser pagos, mensalmente, nos últimos cinco dias úteis do mês.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Para todos os outros beneficiários, inclusive os que recebem acima do piso nacional, o pagamento continua sendo feito nos cinco primeiros dias úteis de cada mês.

Assim sendo, independentemente da forma de pagamento (cartão magnético ou conta-corrente), os beneficiários com final 1 (desconsiderando-se o dígito) recebem nesta quarta, os com final 2, na quinta-feira (26), e assim por diante, de acordo com a tabela abaixo:

Final do benefício Data do pagamento
1 25/03
2 26/03
3 27/03
4 30/03
5 31/03
6 1/04
7 2/04
8 3/04
9 6/04
0 7/04

Fonte: Previdência Social

Continua depois da publicidade

Acordo

No acordo realizado, ficou decidido que, para evitar o acúmulo de pessoas nos bancos em dias de expediente reduzido, são considerados dias úteis apenas aqueles em que o expediente bancário seja realizado com horário normal de atendimento.

Restituição

Vale lembrar que também nesta folha de março está incluída a restituição para 1,2 milhão de beneficiários que tiveram descontado a mais o Imposto de Renda Retido na Fonte.