Prestação da casa própria sobe até 5,96% em abril

Conforme orientação do BC, reajuste é válido para quem tem data-base para aumento salarial em fevereiro e defasagem de 60 dias para repasse às prestações

Patricia Alves

Publicidade

SÃO PAULO – De acordo com a Abecip (Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança), os contratos de financiamento imobiliário vinculados ao Plano de Equivalência Salarial por Categoria Profissional, nas modalidades plena e parcial, terão um reajuste de 5,96% em abril.

O aumento foi divulgado nesta sexta-feira (17), conforme orientação do Banco Central e da Administradora do FCVS (Fundo de Contribuição de Variação Salarial).

Validade

Segundo comunicado da Abecip, o aumento é válido para quem data-base de aumento de salário em fevereiro e defasagem de 60 dias para o repasse às prestações. Quem tem data-base em março, e defasagem de 30 dias, sofrerá reajuste de 5,94%.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

De acordo com a Resolução 1980 do Comitê Monetário Nacional, os percentuais de reajuste incluem a variação do índice de atualização do saldo devedor nos últimos 12 meses e o índice de produtividade de 3%.